Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Convite

Viajar - é uma das tantas razões para viver

       Marseille, na França - uma cidade encantadora, com beleza natural e história.


Visite meu blog 60razoesparaviver.blogspot.com.br  

Dicas de viagens, ideias de decoração, direitos, e outras tantas razões para viver.

Se gostar, curta, compartilhe, comente.

É muito importante para mim.

domingo, 19 de junho de 2016

Em casa, um lugar especial

Adoro varandas. Para mim, uma casa ou apartamento sem varanda, parece que falta algo. E falta mesmo. Uma varanda, ou sacada, mesmo pequena, é um lugar para colocar plantas, cadeira, mesinha (se houver espaço), enfim, um local para descansar e renovar as energias.

Ao construir a minha casa, o projeto não previa sacadas ou varandas, mas no decorrer da obra fiz questão de construir onde era possível.

Minha casa ainda não está totalmente construída, mas há varandas para aproveitar o contato com o ambiente externo.

Esta é uma varanda pequena, tendo cerca de 4m², mas suficiente para cadeiras, mesinha de apoio e...vasos (como já disse, amo plantas). É um lugar agradável, com muito sol tanto no inverno quanto no verão, e com uma vista magnífica. 



A imagem abaixo mostra o aproveitamento de um corredor lateral, onde coloquei um conjunto de bancos de madeira com almofadas e o resto da decoração é complementada por plantas, e no verão, uma rede gostosa. Local maravilhoso para aproveitar os dias de primavera, verão e outono, ouvindo o cantar dos pássaros. Simplesmente, relaxante.




Esses pequenos espaços são ótimos para descansar, curtir o sol (especialmente nos dias de inverno),  ler um livro, conversar com a família/amigos, ou simplesmente, ficar à toa, sem fazer nada, aproveitando o dolce far niente.




sábado, 11 de junho de 2016

Uma demonstração de amor

Foto: Pixabay


Está aí o dia dos namorados. Aquele dia especial onde enamorados não podem deixar de demonstrar o imenso amor que sentem pelo dono do seu coração.

Nos emocionamos com histórias de amor, especialmente aquelas com final feliz.

Mas, elas realmente existem? 

Sim. E são mais comuns do que imaginamos.

Há muitos anos, escutei de um colega de trabalho que sua mãe sofria de uma doença incurável, que gradativamente lhe tirava a visão. Seu pai, preocupado com a esposa, a levava aos finais de semana para conhecer lugares, cidades, recantos pitorescos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, como forma de proporcionar belas lembranças à companheira, para os dias, num futuro bem próximo, no qual a escuridão encobrisse sua visão. 

Confesso que fiquei emocionada com o relato do colega, e percebi naquela iniciativa do pai, uma demonstração do imenso amor que nutria pela esposa.

Amor é isso: doação, companheirismo, respeito; é querer a felicidade do outro.

Histórias assim, de um amor incondicional, imenso, estão aí, no dia a dia da vida das pessoas. A grande maioria destas histórias não está em livros, filmes, mas existem, e fazem parte da nossa realidade.