Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Viajar de trem, na Europa. Vale a pena?

É sonho da maioria das pessoas experimentar uma viagem de trem, especialmente por parte dos brasileiros, uma vez que, no Brasil, quase não temos essa possibilidade, motivada pela total falta de estruturação deste meio de transporte.
Na Europa, é diferente. Lá, uma viagem de trem é opção de transporte que concorre com outros meios, como o avião, sem deixar absolutamente nada a desejar. 

Uma viagem de trem é rápida, segura, extremamente confortável. Mesmo viajando na segunda classe, o usuário terá além do conforto, da segurança e da rapidez, reduzido o custo do transporte.

As vantagens de uma viagem de trem são muitas, e é possível destacar algumas:
  • embarque/desembarque dentro da cidade (na maioria dos lugares);
  • não há necessidade de estar na estação com 1 ou 2 horas de antecedência(como nos aeroportos), nem demora na liberação da bagagem (ela viaja junto com você ou muito próxima);
  • Não há check-in (é feito diretamente ao funcionário no trem);
  • confortável;
  • rápida (há trens que viajam a mais de 300 km/h, sem que o passageiro sinta qualquer desconforto);
  • segura;
  • pontual.

Ao planejar sua viagem pela Europa, coloque na ponta do lápis tempo e dinheiro. Tempo gasto em esperas (aeroporto, táxi, liberação da bagagem, etc) dinheiro (deslocamentos cidade/aeroporto) e a isso deverá somar o valor da passagem de avião.
Poderá constatar que viajar de trem pode ser mais rápido e até mais barato.


Se pretende viajar de trem, especialmente pela França, vale também uma visita ao blog da Anna Fernandes http://dicasdefrances.blogspot.com.br/ e você pode entrar também aqui pelo blog (Minha lista de blogs - Dicas práticas de francês para brasileiros).
Certamente, você terá todas as dicas e informações que precisa.  

  

2 comentários:

  1. Oi Maria! Concordo plenamente. Viajar de trem pela Europa costuma ser fácil e prático além de ter certo romantismo, não concorda? :) Ana (Espiando Pelo Mundo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Analuiza. É bem isso mesmo, fácil, prático e romântico. Maravilhoso, sem dúvida.
      Amiga, obrigada pela visita e um abração!

      Excluir