Total de visualizações de página

sábado, 9 de julho de 2016

Viajar nos meses de frio e chuva

Paris - com chuva
Os meses de férias, no Brasil, ocorrem no período de calor, em pleno verão.

Sem dúvida, é um período ótimo para viajar para lugares quentes, praias. Os dias são longos, períodos de chuva são mais escassos, enfim, tudo parece contribuir para o aproveitamento pleno de qualquer viagem. 

Mas, nestes meses de férias, é o período de frio, chuva, neve, em lugares maravilhosos como a Europa. É também a baixa temporada com preços mais acessíveis, e muitas vezes, maior número de ofertas de passeios mais econômicos.
Hora de rir muito pelo vento forte em Versailles
Uma mini sombrinha é peça obrigatória na mala ou na bolsa, e que não atrapalha em nada. Pode-se aproveitar a oportunidade para adquirir este acessório por lá, e na volta,  é mais uma bela lembrança da viagem. 

É possível conhecer lugares, passear pelas cidades, degustar comidas típicas, visitar praças, museus, feiras, mesmo em dias de chuva e frio. 
Para aquecer nada melhor que um gostoso chocolate 
  
Particularmente, adoro viajar nestes períodos. Os melhores passeios sempre fiz em períodos de frio, chuva, neve, e afirmo: são maravilhosos! Montevideo, Buenos Aires, Santiago, Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Londres, etc. viagens muito lindas, inesquecíveis! 


4 comentários:

  1. Eu e meu marido adoramos viajar no inverno, tudo fica mais fácil, até mesmo a quantidade de turistas dá uma acalmada, concordo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Sarah, por tê-la novamente visitando e comentando no blog. Concordo plenamente: o inverno é maravilhoso para viajar até mesmo pela tranquilidade, calma nos lugares visitados. Além do que, há lugares que são mais lindos e aconchegantes nas estações mais frias, não é mesmo? Um abração!

      Excluir
  2. Na minha opinião, viajar é maravilhoso com qualquer tempo!o importante é conciliar os programas e passeios de acordo com a estação!beijos, ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, viajar é sempre bom, realmente. Concordo que é bem importante conciliar os programas e passeios de acordo com a estação! Um abração, e que ótimo que gostaste do post.

      Excluir