Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Viajar por conta própria ou por agência de viagens?

A maioria das pessoas adora viajar! E para quem ama viajar, o mundo é pequeno!

Rio Sena - Paris
Onde ir?
Paris - Londres -  Istambul - Casablanca - Moscou???


Torre Eiffel - Paris
Calma!!! Antes de decidir para onde ir, é melhor planejar!
E quando se iniciam os planos, surge a dúvida: O que é melhor: viajar por conta própria ou através de uma agência de viagens?

Ruela em Lisboa 
Uma viagem por conta própria, de início traz um pouco de insegurança, (o que é natural; depois da primeira viagem, passa) especialmente se for para outro país, outro continente... 
Também já vivi esse dilema, com receio de que a viagem, ao contrário de ser uma experiência maravilhosa, resultasse em algo desastroso.

Essa dúvida assombra muitas pessoas, e não faz diferença se é uma viagem curta, de poucos dias, ou uma viagem longa.
Porta de Alcalá - Madri
Realizei viagens das duas formas: por conta própria e através de agência de viagens, e pela experiência vivenciada em ambas, pude tirar minhas conclusões, as quais quero compartilhar.
Marseille - Provence - França
Há detalhes importantes que precisam ser bem avaliados, devendo pesar nesta escolha: conhecimento do idioma para onde se viaja, companhia, exigências de documentação local, etc... 

Com isso, tenho como melhor escolha:
- viajar por conta própria - ideal para duas ou mais pessoas e com certo conhecimento/domínio do idioma do local. É preciso ainda, bastante disposição para olhar mapas, pedir informações, etc.; afinal, não há guia para facilitar os 'probleminhas' que surgem.
Como vantagem, vejo que o viajante se insere mais na cultura do local, e acaba vendo o lugar com outros olhos.   

- viajar através de agência de viagens - ideal para pessoas sozinhas - ótima para pessoas na terceira idade - muito boa para lugares onde não se conhece (ou se conhece muito pouco) o idioma. Guias de viagens servem para diminuir algumas dificuldades, facilitar alguns serviços. 

Viajar por conta própria ou por agência de viagens? Não perca tempo. Decida e viaje! O que importa mesmo é viajar, conhecer novos lugares, novas culturas!

Aproveite para escolher aqui no blog a sua próxima viagem, sua hospedagem, aluguel de carro, através do banner do parceiro  Booking. 

E boa viagem!


    

2 comentários: