Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A tranquila e linda Montevideo

Montevideo, capital do Uruguay, é uma cidade cativante. É um lugar que une tranquilidade, hospitalidade, educação e beleza com ares europeus. 

Logo ao chegar, é possível conhecer a Rambla, uma larga e longa avenida que margeia o Mar del Plata, com cerca de  22 Km e que encanta o visitante com sua beleza. 

Puerto del Buceo - Montevideo 
Seguindo pela Rambla, pode-se admirar toda a beleza das praias de Pocitos, Ramirez, Buceo, Malvin e Carrasco. Vê-se também os  lindos iates atracados no Puerto del Buceo e de Punta Carretas.

Rambla - Montevideo
A Rambla é um local onde pessoas aproveitam para 'chimarrear', exercitar-se, bater um papo, curtir uma praia, enfim, aproveitar da melhor forma possível este lugar maravilhoso. 

Museu Oceanográfico - Rambla Buceo - Montevideo

Impossível não passear pela longa e movimentada 18 de Julho, uma avenida que praticamente atravessa a cidade, repleta de um comércio bastante variado, além de bancos, restaurantes e cafés. 

Na 18 de Julho está localizado o conhecido Facal, restaurante-cafeteria, um dos mais antigos e tradicionais da capital uruguaia. Ali pode-se saborear gostosos cafés, bem como degustar um saboroso chivito ou um belo churrasco. 

Nas mesas colocadas na frente do Facal, dá para fazer pose e deixar-se fotografar com Carlos Gardel (estátua) além de (em muitas oportunidades) apreciar casais dançando tango ao som de um bandoneon.

Fuente  de los Candados - Montevideo
Ainda na 18 de Julho, e bem na frente do Facal, está a Fuente de los Candados, tradicional local repleto de cadeados colocados por casais apaixonados em promessas de amor e fidelidade.

Seguindo pela 18 de Julho, há a Plaza da Independência, que abriga a estátua do herói General Artigas, bem como o belo e imponente Palácio Salvo que foi durante muitos anos, o prédio mais alto de Montevideo.

Palácio Salvo - Montevideo
Ali também está localizado o Palácio do Governo, sede do governo uruguaio. 
Palácio do Governo - Montevideo
E quem ama teatro, não pode deixar de conhecer o famoso Teatro Solis, inaugurado em 1856. É possível assistir belos e memoráveis espetáculos, ou participar de visitas guiadas, que oportunizam conhecer o interior deste belo teatro. 
Teatro Solis - Montevideo 
Montevideo oferece também algumas feiras, já tradicionais. Uma delas, a Feira da Matriz, acontece aos sábados pela manhã, a partir das 9 horas, onde pode-se adquirir inúmeros regalos desde antiguidades até roupas, cuias para chimarrão, e outras lembranças variadas.

Feira da Matriz - Montevideo 
A Feira está localizada na Plaza Constitución (que é a praça mais antiga de Montevideo) na frente da Catedral Metropolitana de Montevideo (chamada de igreja Matriz, sendo que a praça também é chamada de praça da Matriz) e que tem mais de 200 anos. Vale a pena conhecer esta bela catedral e sua história.

Catedral Metropolitana de Montevideo 
Ainda para quem gosta de feiras, um passeio imperdível é conhecer a mais tradicional e extensa feira de Montevideo: a Feira de Tristán Narvaja. Esta feira inicia na 18 de Julho (esquina com a Tristán Narvaja) e estende-se por várias quadras. Acontece aos domingos, a partir das 9 horas e vai até por volta de 15 horas.
Prepare-se para caminhar muito. Ali, pode-se encontrar quase tudo: frutas, verduras, flores, alimentos, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, móveis, antiguidades, quinquilharias, etc.
Feira de Tristán Narvaja - Montevideo
Outro local que não pode deixar de ser visitado é o Mercado del Puerto

Local tradicional e pitoresco, com muitos restaurantes e lojas que comercializam artigos variados. 
Mercado del Puerto - Montevideo
Ali também está instalado o Mercado de Los Artesanos, que oferece itens artesanais de boa qualidade e beleza.

Mercado del Puerto - Montevideo
Em Montevideo, aproveite para provar e se deliciar com dois pratos típicos: o chivito (encontrado em todo o Uruguai praticamente sem variações) e a parrillada, sendo que esta última inclui os saborosos chinchulines.

O clássico e saboroso Chivito para dos  
  
Chinchulines
Montevideo é uma cidade surpreendente, que alia tradições à modernidade, num ritmo muito próprio, de muita tranquilidade.

Sem dúvida, vale a pena conhecer, e certamente, voltar muitas vezes!

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem Dra! Excelente texto, lindas fotos! Adorei :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelen, obrigada. Espero que aproveites as dicas e vá ver Montevideo 'ao vivo e a cores'.É até mais bonita. Um abração!

    ResponderExcluir