Total de visualizações de página

domingo, 19 de novembro de 2017

Uma escapada ao litoral - Torres



Praia de Torres RS
Viajar sempre é bom. Mesmo aquelas saídas rápidas de 01 ou 02 dias, são ótimas. 

Essas pequenas viagens, chamadas de 'escapadas', são perfeitas para descansar, alinhar as ideias, repor as energias. 
Rio Mampituba  Torres
Uma dica ótima de escapada é ir ao litoral, e no caso, Torres, uma das cidades mais bonitas e atraentes da costa gaúcha.

A praia de Torres é uma cidade no litoral norte do Rio Grande do Sul, distante 190 km de Porto Alegre, capital do estado.

Seu nome tem origem nas formações rochosas que ao longo da costa marítima, e que dá um encanto ímpar ao lugar.

Passeios de Barco até a Ilha dos Lobos

Um ou dois dias são suficientes para apreciar as belas paisagens proporcionado pelas lindas praias (Praia da Cal, Praia da Guarita, Prainha, Praia Grande, etc) e ainda visitar o Morro do Farol admirando a incrível vista de 360º.

Torres é banhada pelo rio Mampituba, que separa os estados do Rio Grande do Sul de Santa Catarina, e deságua no Oceano Atlântico. Do outro lado da margem, está localizada a cidade de Passo de Torres, unidas por uma pequena ponte sobre o rio. 

É possível apreciar a bela arquitetura da Igreja de São Domingos, segunda mais antiga do litoral gaúcho, com construção iniciada em 1820 e inaugurada em 1824. Está localizada no Morro do Farol, sendo o marco inicial do núcleo urbano de Torres. 
Igreja de São Domingos - Torres


Rio Mampituba - Separando o RS de SC 
O Morro do Farol, além de ponto turístico obrigatório para observar a beleza da cidade de Torres, as areias brancas de suas praias e o vaivém das ondas do mar, também proporciona assistir(ou usufruir) de voos de paraglider. 
Vista do alto do Morro do Farol - Torres
Torres é a capital brasileira de balonismo, com campeonato e apresentações maravilhosas. Há o Festival anual de balonismo, com duração média de cinco dias, e que é realizado geralmente no mês de abril, época mais propícia em razão dos ventos.  
Entardecer - Margens do rio Mampituba 

Fica a dica de um belo passeio.

Onde: Torres/RS
Distâncias
Porto Alegre - Torres 190 Km
Caxias do Sul - Torres (via Rota do Sol) 202 Km 

Nenhum comentário:

Postar um comentário