Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2016

Espanha - de trem

Madri

Como previsto, nosso trem chegou à estação de Chamartin, em Madri, por volta de 8:00 da manhã (viagem noturna de 10:43 hs).

Após um bom café na própria estação, nos dirigimos de táxi, ao apartamento localizado na área central de Madri, a cerca de uma quadra da Calle Mayor, próximo de mercados, lojas, restaurantes, metrô, ônibus, etc.

Fomos conhecer a famosa feira El Rastro! Várias quadras de feira, com uma variedade imensa de itens: roupas, calçados, bijuterias, bolsas, malas, doces, salgados, comidas, artesanato, cutelaria, antiguidades, souvenir, etc. 

Realmente, é um local animadíssimo, imperdível, e onde se caminha muito!

Permanecemos 04 dias em Madri, o que nos possibilitou conhecer  os principais pontos turísticos como a Gran Via, Porta de Alcalá, Plaza de Los Toros, Palácio Real de Madri, Plaza del Sol, Plaza Mayor e também o Museu do Prado. 

Em Madri também utilizamos os ônibus turísticos para  conhecer melhor  a cidade.

PORTA DE ALCALÁ  

O URSO E O MEDRONHEIRO - PLAZA DEL SOL
PLAZA DE TOROS 



MUSEU DO PRADO - MADRI

PALÁCIO  REAL - MADRI
Na tarde do 4º dia, nos preparamos para embarcar rumo a Barcelona, em viagem de trem que teria uma duração de cerca de 3 horas.

Embarcamos na estação Atocha, com destino à estação Barcelona Sants. 


Barcelona

É uma cidade surpreendente. Sempre ouvia falar que Barcelona era diferente, moderna, com estilo próprio. E foi essa impressão que tive ao conhecê-la. E além do mais, bonita. O catalão (idioma local) é muito interessante parecendo em alguns momentos uma mescla de português, italiano, espanhol.

Permanecemos em Barcelona por 03 dias, e aproveitamos para conhecer pontos turísticos como a Igreja Sagrada Família (obra lindíssima e ainda inacabada de Antoni Gaudi) e que fica localizada a cerca de uma quadra do apartamento que locamos.
IGREJA SAGRADA FAMÍLIA - BARCELONA

Passeamos também pelo Parque Guell, que foi projetado para ser um condomínio urbano, também é obra de Gaudi, onde o arquiteto mostrou todo o seu talento e criatividade. 
PARQUE GUELL - BARCELONA


ENTRE UM PASSEIO E OUTRO, SEMPRE TEMPO PARA UM LANCHE


Ao final do 3º dia, sexta feira, chegou a hora de partir. Embarcamos no trem de alta velocidade AVE que partiu de Barcelona às 18:30 hs, da estação Barcelona Sants, com destino a Aix-en-Provence, no sul da França, com previsão de chegada às 22:30 hs.

Até a França!

2 comentários:

  1. Lindo post, Barcelona deve ser encantadora, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga Sarah, pela visita e por ter gostado do post. Sim, Barcelona é realmente encantadora, diferente, surpreendente! Um grande abraço!

      Excluir